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20 Dicas para uma Alimentação Saudável
Fontes:
Belezaesaude.com

Uma alimentação saudável previne deficiências nutricionais e protege contra doenças infecciosas. Uma boa dieta deve ser variada e por isso rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.

Para que a alimentação seja saudável, ela deve ser composta de proteínas, gorduras boas, carboidratos, aminoácidos, fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais. Variar os tipos de cereais, de carnes, de verduras, gorduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. Quanto mais variada for a alimentação, melhor. Tudo deve ser consumido em moderação, nada em excesso.

Veja 20 dicas para melhorar sua alimentação:

1- Inclua alimentos anti-inflamatórios na sua dieta, eles podem te livrar de várias doenças.

2- Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente. Tente variar ao máximo os alimentos.

3- Inclua de 1 a 2 porções de frutas diariamente.

4- Com relação às carnes, tente variar os tipos durante a semana (peixe, frango, peru, contrafilé, porco) e de preferência consuma apenas uma vez ao dia.

5- Inclua gorduras saudáveis como coco, abacate, mateiga ou ghee, castanhas, cacau e ômega 3.

6- Para lanchinhos intermediários opte por: batida de abacate com cacau, mix de castanhas, frutas, uva passas, batida de frutas vermelhas, chocolate acima de 70% de cacau.


7- Ao invés do açúcar refinado, utilize xilitol, açucar de coco ou melado.

8- Diminua a quantidade de bebidas açucaradas, inclua mais suco verde, chás, suco de fruta e água.

9- O café é muito saudável, mas não exagere; tome no máximo 3 xícaras ao dia.

10- Quer deixar de consumir algum alimento? Não compre-o! (simples, mas funciona)

11- Tome pelo menos 1,5 litro de água ao dia.

12- Antes de tomar o café da manhã, tome um copo de água com meio limão em jejum.

13- Gosta de comer um docinho? Pode comer, mas inclua fibras na alimentação. As fibras ajudam absorver o açúcar do organismo. Ou opte por doces caseiros como por exemplo brigadeiro com cacau.

14- Se não puder comer o feijão diariamente, substitua por lentilha ou grão-de-bico.

15- Não se esqueça de ter uma dieta rica em proteínas. A proteína é super importante para o bom funcionamento do corpo.

16- Inclua legumes e verduras nas principais refeições.

17- Em relação a óleos para cozinhar, troque os óleos vegetais por óleo de coco, ghee ou manteiga.

18- Inclua alho e cebola sempre na sua alimentação; essa dupla evita inúmeras doenças.

19- Inclua suplementos anti-inflamatórios como por exemplo o resveratrol.

20- Além de se alimentar bem, uma dica superimportante é a atividade física. Caminhe pelo menos 3 vezes na semana durante 30 minutos: essa atitude melhorará muito sua saúde!
Essas dicas são bem simples, se inseridas aos poucos no seu dia a dia, com o tempo seu bem-estar estará nas alturas.

 


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